sábado, 6 de novembro de 2010

NOTÍCIAS...

Só Deus nos pode valer!...
Embora estejamos a decrescer em número, pelas perdas com que somos frequentemente surpreendidas, temos que continuar a nossa caminhada com um pouco mais de esforço, já que, naturalmente, alguma pressão se faça sentir. E, se não fosse a certeza que Deus prometeu, e que não pode faltar, de que estaria sempre connosco, humanamente, quase sucumbiríamos ao fracasso. Mas damos graças a Deus porque assim não é, e por isso continuamos de cabeça levantada e a cantar "Aleluias".
A Irmã Adelaide disse-me que te mandasse alguma notícia do que vamos fazendo, porque, por aí, gostam de saber.
Mando, pois, um pequenino texto que "enfiei" no ficheiro do artigo anterior, mas o computador não me deixou alterar o nome sob ameaça de não poder ser utilizado, daí a desconexão.

Comentário: Continuemos a acreditar na comunicação dos Santos e alimentemos a nossa confiança em Deus, com o exemplo deste grupo que, embora reduzido em número, nos surpreende com o seu entusiasmo e optimismo!

Entre alguns trabalhos que nos são solicitados, registamos dois a que tentámos dar resposta e que foram efectuados na última semana de Outubro. Realizou-se um retiro de três dias, para ministros extraordinários da Comunhão, muitos dos quais são também catequistas. Foi-nos pedido que ocupássemos uma tarde, das 14,30 às 18 horas, sobre o tema “Adoração Eucarística”. Eram 98 pessoas, sendo a maioria homens. No dia mundial das Missões, houve Eucaristia no largo, frente à igreja, e os participantes do retiro renovaram o seu compromisso missionário, na celebração eucarística. No fim, seguiu-se o almoço de confraternização para todos eles, com convite à equipa interveniente no retiro. Foram uns momentos agradáveis.
Na semana seguinte, foi-nos pedido, também, para orientarmos um retiro de uma manhã, para um grupo do Movimento da Legião de Maria, a um grupo de 150 pessoas, entre as quais estava um grupo de 30 jovens. É um movimento fortemente implantado aqui em Angola. Como a recitação do rosário faz parte das actividades do movimento, uma de nós orientou o terço com alguma solenidade. Outra fez uma palestra sobre a espiritualidade do Movimento. Terminou com uma adoração Eucarística. É claro que tudo foi previamente preparado.
Se foi proveitoso, Deus o sabe! ... Uma coisa é certa, mostram-se interessados e pedem sempre os apontamentos que preparamos para tirarem fotocópias. Nós somos as primeiras a beneficiar, pois temos que fazer pesquisas para documentar o nosso trabalho e isso  enriquece-nos.

Notícias da nossa casa:
Na residência, já foram colocadas as portas e as janelas, o teto falso, e estão a colocar os mosaicos no chão e paredes da cozinha e dos WC. Mando apenas duas fotos do exterior.

O que está feito ainda carece de umas pequenas correcções.
Vão, também, fotos de três momentos da celebração, do dia missionário, e que, em certa medida, se liga ao 1º trabalho acima referido.






Sem comentários: