sábado, 30 de junho de 2012

FESTA DOS FINALISTAS DO JARDIM DE INFÂNCIA DA CASA DE S. PEDRO - BUARCOS

Foi com a celebração da Eucaristia, presidida pelo Assistente da Liga dos Servos de Jesus, Rev. Sr. P. Moiteiro, que os meninos finalistas da Casa de S. Pedro quiseram dizer adeus à “Escolinha” que os acolheu durante cinco anos.
Por feliz coincidência, esta festa de despedida ocorreu no dia em que a Igreja celebra a Solenidade do Apóstolo S. Pedro. O Sr. P. Moiteiro, em diálogo com esta gente em ponto pequeno, lembrou a história de S. Pedro, que por três vezes negou o Mestre, mas que, mais tarde, por três vezes lhe confessou o seu amor, convidando-os a imitar o apóstolo, neste grande amor a Jesus.
Lembrou aos pais a responsabilidade de serem eles os primeiros educadores dos seus filhos, em todos os campos e também na fé, e referiu e louvou, ainda, o papel importante dos avós, aos quais, na maior parte dos casos, cabe fazer esta iniciação nos seus netos.
Por fim, fez menção da presença da comunidade e do esforço que esta faz em ser transmissora de valores humanos e cristãos, a todos quantos por ali passam, e estimulou-a a querer ser, cada vez mais, vencedora desta aposta.



1 comentário:

Anónimo disse...

Foi uma festa muito bonita e sentida que nos honrou com a presença do D. António Moiteiro, e as irmãs Graça e Ascenção.
Muito obrigada a todos os que colaboraram nesta construção, desde os seus alicerces.
Clarisse e Ir. Custódia