quarta-feira, 1 de agosto de 2012


ENCONTRO ANUAL DE FUNCIONÁRIOS DO INSTITUTO DE S. MIGUEL
Realizou-se, no Outeiro de S. Miguel, no dia 22 de julho, o encontro anual dos funcionários do Instituto de S. Miguel. Estiveram presentes cerca de 150 pessoas.A primeira parte constou de uma reflexão feita pelo Assistente da Liga, Senhor P.e António Moiteiro Ramos, tendo como base o Evangelho de S. Marcos, na cena do chamamento dos discípulos.
Três ideias chave deste texto: Jesus chamou os seus discípulos para constituírem um grupo de amigos, para estarem com Ele e para os enviar a anunciar o Evangelho.
Da mesma forma, todos os funcionários do Instituto de S. Miguel devem, no seu local de trabalho, constituir um grupo de amigos, viver de acordo com os valores do Evangelho de Jesus e anunciar o reino de Deus a todas as crianças, jovens e adultos com os quais lhes é dado contactar.
A celebração da Eucaristia, na capela do Outeiro, onde se encontra o túmulo do Fundador, o Servo de Deus D. João de Oliveira Matos, constituiu um momento forte de espiritualidade.
O senhor P.e Moiteiro desafiou o grupo a imitar o Senhor D. João na vivência da sua fé e no desejo de por em prática o lema: “É preciso que Jesus Reine”.
O convívio final foi à volta das mesas recheadas dos mais abundantes e apetitosos petiscos, uma partilha generosa de todos os presentes.
Agradecemos a todos os que fizeram esforço para comparecerem, e, aos que não conseguiram, manifestamos o desejo de os ver em encontros futuros.
Lembrem-se que, em encontros deste cariz, não se partilha somente o pão, mas os saberes, as experiências e as vivências de cada um, que acabam por deixar a todos mais ricos. E quem se julga detentor de toda a sabedoria?

Sem comentários: