quinta-feira, 2 de agosto de 2012

VIGÍLIA DE ORAÇÃO, NO ROCHOSO!


Consciente da grande responsabilidade de um novo PASTOR, e da graça que é, para o clero diocesano, este ser escolhido de entre eles, o arciprestado do Rochoso, dinamizado pelo Rev. arcipreste, Sr Pe Ângelo e pelos párocos que nele exercem o seu múnus pastoral, reuniu-se para louvar, dar graças e solicitar a ajuda de Deus para o bispo nomeado, D. António Manuel Moiteiro Ramos.
Chegamos ao mês em que grandes acontecimentos vão ter lugar na diocese, alguns deles por iniciativa da Liga dos Servos de Jesus, e nada melhor do que iniciá-lo desta forma.
As paróquias do Sr Pe Ângelo estiveram muito bem representadas e os participantes, em geral, eram bastante numerosos.
Cantou-se e rezou-se com entusiasmo e houve leitura e reflexão de textos oportunos para o momento, entre eles, alguns retirados dos "Escritos", do Sr. D. João, enaltecendo as qualidades e o papel de um pastor.
No próximo dia 12, será a ordenação episcopal do novo bispo, na Sé Catedral. Também, alguns dias mais tarde, tem lugar a peregrinação diocesana a Fátima, tal como está anunciado.
Nos dias 27 e 28, realizar-se-ão as jornadas pastorais, sobre o Sr. D. João, no Centro Apostólico, que culminarão com a Festa Anual da Liga dos Servos de Jesus, este ano, no Outeiro de S. Miguel.
Um mês rico em acontecimentos, como já tinha referido.
Que deles aproveitemos o máximo e nos sintamos fortalecidos para iniciarmos mais um ano.

Sem comentários: