sábado, 1 de setembro de 2012

FESTA DA LIGA 2012-OUTEIRO DE S. MIGUEL

Finalmente, a festa!
Foi o culminar de todo o envolvimento nas atividades dos dias anteriores.
Como sempre, a celebração eucarística foi o momento por excelência de todo o acontecimento, já que é o próprio Jesus Cristo que Se imola e Se oferece como vítima, valorizando, assim, tudo o que nós procuramos realizar como ação de graças, louvor e reparação. Foi este o espírito do Fundador ao instituí-la e assim pretendemos mantê-la.
Terminada a eucaristia, aconteceu a tomada de posse do novo assistente, conforme notícia já divulgada.
Todos os participantes manifestavam, exteriormente, o que lhes ia na alma, tornando, assim, o ambiente agradável, à saída da capela.
Agradecemos a todos os que se empenharam para que a celebração desse a Deus a maior glória possível.
Seguiu-se um almoço convívio, um brinde aos 50 anos da partida do Fundador para o lugar que Deus lhe tinha destinado, desde toda a eternidade, e uma sesão solene, na qual foi apresentado o Relatório de Atividades da Liga, nos deliciamos com um excerto da gravação de uma  espécie de musical, sobre a vida do Sr D. João, representada pelos pequenos artistas da escola do Outeiro de S. Miguel, foram apresentados alguns agradecimentos e deu-se por terminada a festa.
Se nós regressamos felizes, é porque sentimos que Deus foi glorificado e que o Sr D. João esteve connosco. Que brevemente ele possa ser venerado na igreja universal, já que, como cantavam as vozes das crianças, foi "Santo na vida, santo na morte, santo na terra, santo no céu!"

Sem comentários: