quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MAIS UMA TOMADA DE POSSE!

Se alguém pensa que ser Assistente da Liga dos Servos de Jesus é tarefa assumida, a tempo inteiro, por um sacerdote, está errado. Quem dera que fosse! Haveria muitas coisas a organizar, muitos estudos a aprofundar, muita formação a proporcionar aos membros e simpatizantes, tempo para inovar e criar estratégias diversificadas para exercer uma pastoral vocacional eficaz, etc, etc!
Porém, não é assim. A este trabalho é dedicado um tempo relativamente escasso, já que "valores mais altos se alevantam", tais como as paróquias, as equipas de casais e outras, os seminários, as aulas no Instituto Superior de Teologia...
O facto de haver um sacerdote para ajudar e incentivar à vivência do carisma do Fundador e orientar as atividades a realizar já é um bem, que temos de agradecer, e do qual não podemos prescindir.
Aqui temos, por conseguinte, o nosso atual Assistente a tomar posse de uma das paróquias que lhe foram atribuídas, a da Sé, da Guarda, com alguma solenidade e percetível solidariedade, por parte do Senhor Bispo, D. Manuel Felício e de alguns dos colegas de sacerdócio, do Senhor Padre Alfredo Pinheiro Neves.
Que as novas responsabilidades que tomou a seu cargo, em nome da obediência que, um dia, jurou observar para com o seu bispo, reconhecendo nele o representante direto de Cristo, não o sobrecarreguem demasiado, antes possa afirmar como o próprio Jesus: "o meu jugo é suave e a minha carga é leve", já que, com Ele como timoneiro, é bem mais fácil SER o que DEVE!
Nossa Senhora Rainha há de fazer com que Jesus reine nas paróquias, na Liga e no coração de cada um dos que lhe estão entregues, pois é essa a sua vontade, e, quer queira quer não, o lema que abraçou, por força das circunstâncias, foi: É preciso que Jesus Reine!

1 comentário:

Anónimo disse...

Toda a juventude,
Que deram a Deus,
Está, ali, escondida,
Naqueles rostos seus!

Ó jovens de hoje,
Onde vos gastais?
Não sois generosos,
Como os vossos pais!