terça-feira, 2 de outubro de 2012

ALCARIA! 50 ANOS A SERVIR...


2012 parece ter sido, por excelência, o ano das festas, para a Liga dos Servos de Jesus. Já são bastante numerosas as que foram notícia neste blog. Pretendíamos dar a Deus o maior louvor possível, e, ao mesmo tempo, imprimir um ar mais leve a todo este "peso" que se sente à volta de tudo e de todos, por razões sobejamente conhecidas.
Teríamos conseguido? Deus que nos julgue e nos envie a sua luz, para fazermos, acima de tudo, o que estiver correto e que seja para a sua maior glória.
Também temos por objetivo fazer conhecer mais e melhor o Senhor D. João, em ordem a acelerar a sua Beatificação. Santo, todos sabemos que é, mas ouvir esta afirmação das entidades competentes da Igreja está a ser moroso. Mas vamos ouvi-la!
Fica, então, a notícia da comemoração dos 50 anos da Casa de Alcaria, que abriu as portas à comunidade, no ano em que o Fundador da Liga partiu para o Pai.
O esquema deste dia foi semelhante ao da Festa da Liga: vigília de Oração e procissão do Santíssimo, no dia 29. Eucaristia, almoço de confraternização e sessão solene, no dia 30.
Teve, no entanto, um evento diferente: visita ao cemitério, mais precisamente à campa da mãe do Senhor D. João, que ali repousa. Bem queriam os habitantes de Alcaria que o filho tivesse nascido ali, mas têm de se conformar com o que se lê nos documentos: nasceu em Valverde...
Alegrem-se, mesmo assim, pois se a mãe não tivesse existido, como teria existido o filho?
E, se o filho é santo, como lhes parece que seria a mãe?

Sem comentários: