domingo, 15 de novembro de 2009

INICIARAM OS ENCONTROS!

Foram já vários os encontros realizados, no âmbito do Plano Anual de Actividades da Liga dos Servos de Jesus. Desde o início do mês de Novembro, o Assistente da Liga, com algum dos membros do Conselho Geral, já esteve na Cerdeira, no dia 9, onde reuniu funcionários da Cerdeira e da Ruvina; no Centro de Acolhimento de S. João de Deus, no dia 12, na Guarda, com funcionários daquela Instituição e do Abrigo Infantil da Sagrada Família, da Sequeira. Seguir-se-ão mais dois encontros, dos quais daremos notícia oportunamente.
Houve aumento de conhecimentos, partilha de experiências, convívio... As pessoas vão-se consciencializando da necessidade de parar um momento, para pensar, já que, não se trata de máquinas, mas de seres humanos que têm necessidade de dar uma orientação diferente ao seu trabalho, pois são dotados de corpo e de espírito.
Bem vistas as coisas, estes momentos são sempre positivos. Por isso, apelamos aos que se preocupam para que eles aconteçam, que não se sintam desmotivados, que continuem a lançar a semente. A seu tempo ela germinará. A chuva actuará na hora exacta ou o vento a transportará para terras mais férteis, se esse for o caso. Nunca será um trabalho inútil!
Os encontros de Servos Externos também estão a ser concretizados. Ocorreu já o da Cerdeira, o do Fundão. O do Outeiro de S. Miguel é hoje, dia 15.
O grupo da Cerdeira foi bastante reduzido. Mas não dizia o Senhor D. João que por uma alma se vai até ao fim do mundo?
A equipa encarregada deste trabalho procura diversificar as estratégias, preparar os temas a expôr e lá anda numa azáfama constante para se assemelhar, o mais possível. às obreiras do enxame e se afastar da atitude dos zângãos, não vá acontecer que, querendo atrair mais para a colmeia, não vão elas ser excluídas, já que o Senhor D. João afirmava peremptoriamente: Na Liga, não quero zângãos, mas obreiras!
Realmente, têm uma grande responsabilidade!
Porém, podem contar com o feedback da oração dos que ficam em casa, os quais longe de se instalarem no seu conforto, devem rezar e fazer sacrifícios pelos que se deslocam de terra em terra. Grande será o peso na consciência, se assim não fizerem!

Sem comentários: