terça-feira, 1 de maio de 2007

Mais notícias...


Dia 1 de Maio, o célebre 1º de Maio, dia de revolução. Também na Liga se celebrou um dia de "revolução" espiritual. Todos os membros, aos quais foi possível interromper as suas tarefas, rumaram ao Outeiro de S. Miguel, para, ali, mais próximos do Fundador, já que, nessas paragens, ele ofereceu muitas das energias físicas que o Senhor se dignou conceder-lhe, ao Deus que tudo dá, mesmo a alegria de Lhe podermos devolver o que nos doou gratuitamente, para um dia de reflexão.

É preciso renovar energias, pois o trabalho urge e não há tempo a perder.

Tiveram a alegria da presença do Senhor D. António dos Santos que, ao mesmo tempo que veio celebrar com o Senhor Padre Moiteiro o dia de acção de graças pelos seus 25 anos de Sacerdócio, ao serviço da Igreja na diocese, aproveitou para reflectir connosco, o que costuma dar-lhe um certo prazer, segundo nos parece e ele afirma ser verdade.

Que venha muitas vezes, Senhor D. António! É sinal que a saúde o não impede de o fazer e que nós ainda temos quem se reuna connosco.

Para o Senhor Padre Moiteiro, auguramos uma vida de apostolado fecundo, um campo vasto e pleno de êxito no seu trabalho como Assistente da Liga dos Servos de Jesus. Que ao menos Deus lhe conceda a graça de ter com quem continuar a exercer este múnus, pois não se vislumbram vocações numerosas. Que sejam boas as poucas que nos restam e Deus se digne cumprir em nós a sua Santíssima vontade, quanto ao futuro desta Obra, "menina dos olhos" do seu Fundador, D. João de Oliveira Matos.

Sem comentários: