quarta-feira, 15 de abril de 2009

REFLEXÃO!...

Poderia ter sido muito melhor!

Aconteceu mais uma noite dessas,
Em que temos por missão renunciar
Ao solto sono e ir, sem grandes pressas,
O nosso Deus, no Sacramento, adorar!

O cansaço, por vezes, não nos deixa,
É preciso insistir, com violência,
Sobre nós próprios e, sem queixa,
Prostrarmo-nos ante a sua omnipotência.

E para onde fugiram os meus olhos,
Mal penetrei no exíguo santuário?
Para o esplendor das flores que, em molhos,
Embelezavam o Senhor, naquele Sacrário.

Essas sim, que, vigilantes, fitando,
Lhe prestavam a máxima atenção!
Rendiam-Lhe louvor, Sua beleza espelhando,
Curvadas, perante o Deus da Criação.

Chegou a chuva a bater, como em prece,
Pela janela tentando espreitar;
O Senhor, a Quem sempre ela obedece,
Vinha, também, de mansinho, adorar.

E ali permanecemos, juntamente:
Qual deles animado de maior fervor?
Não era eu, por certo, minha gente,
Muito embora, devendo mais ao meu Senhor!

Parti, então! Porém, eles continuaram,
Incansáveis, pois prescindem de repouso;
Fico triste, se, mais do que eu, eles rezaram,
Ao Criador comum, para mim Pai amoroso!

Ir descansar era minha obrigação;
Isso fiz logo, pouco tempo demorei...
Como ensinou o grande Apóstolo, então,
Qualquer dos actos glória dá ao nosso Rei.

Tenho isso em vista, um instante não duvido,
Mas sempre, sempre, não consigo, o que é pena!
Imploro do meu Deus, como mendigo,
Me mantenha, mesmo assim, sempre serena!

Sem comentários: