sábado, 30 de janeiro de 2010

AOS FUTUROS SERVOS! JÁ FALTAM POUCOS DIAS!

Sempre que não olho bem em frente,
Por me parecer que já nada me seduz,
Surge, dentro de mim, esta vontade ingente,
De pertencer à Liga dos Servos de Jesus!

São enormes os dias, vai ser longa a semana,
Parece que nunca mais lhe vislumbro o fim:
É esta predisposição sobre-humana,
De ser Servo de Jesus, que pulula em mim!

Nunca mais me vou sentir só,
Vou fazer parte desta divina cadeia;
Posso, no moinho da vida, ficar sob a mó,
Mas terei, sempre, de alegria, a alma cheia!

Tenho a certeza que, em mim, se vai fazer luz.
Há, no meu percurso, mais uns dias para pensar;
Vou, finalmente, entrar nos Servos de Jesus,
Cujo ideal já vivo, mas quero aperfeiçoar!

Maria foi Mãe de Jesus e Serva sua, também,
E é esta Serva, dos Servos de Jesus, o modelo,
Pois é de Maria que a força nos vem,
Para optarmos pelo caminho mais belo!

Nada é necessário fazer fora do comum,
Para permanecer, dos Servos de Jesus, no trilho;
Basta aos ingredientes, juntar só mais um:
O AMOR, que a tudo imprime etéreo brilho!

Coragem, futuros Servos, de fora a hesitação:
Servir é preciso, fazer que Ele reine!
Haverá, no mundo, mais nobre missão?
Durante estes dias, que o fogo vos queime!

Mas aquele fogo “que arde, sem se ver”,
Ou só vos quereria ver Servos no céu!
Melhor para todos é, se Deus quiser,
Subir, pouco a pouco, por mérito seu.

Sem comentários: