quarta-feira, 19 de maio de 2010

NOTÍCIAS FRESQUINHAS!


Apesar do calor que deve por lá abundar, estas chegaram de fresco!
Querida Felicidade e Irmãs:
Espero que estejam bem, na medida do possível, visto que a maior parte das Irmãs já se sentem bastante depauperadas. Mesmo assim, com o amanhecer de cada dia, Deus dá-nos o presente de uma nova esperança que nos anima a continuar a caminhada da vida, que podemos colorir das cores que quisermos.
Ontem, fomos com o construtor ver as obras e tirei umas fotos que envio. Não são muito claras quanto ao avanço das obras, mas dizem que vão a bom ritmo. Quem por lá passa acha que estamos a fazer uma obra monumental; tudo é relativo, e talvez aqui, por perto, num raio de 200 km ou mais, não haja algo assim tão grande. Na opinião do Pe Farias, vai ficar pequeno, um dia.
Temos visto o blogue da Liga e vamos estando a par dos eventos que ocorrem, que muito apreciamos e nos animam. Aqui, à distância, vive-se mais a alegria de pertencer a uma determinada família, que, neste caso, é a Liga.
No ano passado, mais ou menos por esta altura, o Pe Kusseta pediu-nos para falarmos sobre os Sacramentos, aos casais em situação irregular, do ponto de vista cristão. Eram à volta de cento e tal. Imagina só! A Alcide não quis falar, teve medo… e eu precisei de uma grande assistência do Espírito Santo. Mas como resolvi ilustrar o assunto com cartazes, a Alcide colaborou na exposição, colocando-os de acordo com o tema. Foi uma boa colaboração!
Não sabemos qual foi o resultado, mas o que é certo é que, este ano, nos pediram o mesmo trabalho. (Não sei como eles vão resolver a sua situação!). Isto é apenas mais uma notícia do que vamos fazendo.
E por hoje é só.
Um grande abraço das duas.
Comentário:
Afinal, a Irmã Conceição soube compensar a falta da Alcide, trocando-a pela solicitação da assistência do Espírito Santo!
Assim, acabou, também ela,  por beneficiar da mesma preciosa assistência e soube colocar o cartaz, de acordo com o assunto.
É mesmo assim! Para o Espírito Santo não existem fronteiras, de maneira que é sempre bom recorrer a Ele, que não falha.
Se, por acaso, permite que nós falhemos, é para que não nos assalte qualquer espécie de vaidade.
Grandes missionárias!
Olhem se esses casais se lembram de optar pela celebração do sacramento, no dia da inauguração da casa! Já nem há lugar para nós!

Sem comentários: