sexta-feira, 16 de julho de 2010

KILENDA, DEVAGAR, DEVAGARINHO!...


As nossas missionárias enviaram-nos notícias. Estão um pouco decepcionadas com o andamento das obras. Queriam vê-las já prontas.
Tenham calma, pois é sempre assim!
Começar é fácil. Concluir é um problema!
Normalmente, dizem que é para ir fazendo!...
Contem com actualizações nos orçamentos e encham-se de paciência, já que pouco mais poderão fazer.
Não deixem, no entanto, de ir lembrando ao Empreiteiro o que se propôs cumprir.
Nós também aguardamos, com alguma ansiedade, o dia da inauguração.
Nesse ano, e esperamos que seja em 2011, será aí a Festa da Liga, imagino eu, e, então, é que vai ser gente a participar!... Estou já a ver uma procissão do Santíssimo com duplas filas intermináveis de pessoas, entoando hinos de louvor e acção de graças, que os nativos
acompanharão com danças, num coro harmonioso, quase celestial, em uníssono, pois seleccionaremos cânticos que todos os participantes conheçam. Vai ser belo, belo!...
Todos estão convidados: os do céu, que, atentamente, devem observar a evolução dos trabalhos, e os da terra, a parcela visível da Liga, reduzida aos que ainda não escolheram a Melhor Parte.
Comecemos a colocar de lado algumas economias materiais, mas, sobretudo espirituais: orações, boas obras, a prática da caridade na vida do dia a dia, a compreensão mútua e aceitação das limitações e das diferenças.
Com tudo isto, organizaremos um maravilhoso ramo, com o qual  embelezaremos a casa com que contamos para acolher os que querem continuar a obra de expansão do Reino de Deus, com que o Senhor D. João sempre sonhou.
E será grande a alegria no céu!
E os da terra sentirão grande paz!

Sem comentários: