segunda-feira, 21 de outubro de 2013

MISSIONÁRIAS!

Não sei se é do conhecimento de todos os Servos que uma das nossas pioneiras, em terras de missão, uma das três Marias, a Maria Alcide, se encontra muito doente. Esteve hospitalizada um longo período de tempo, foi submetida a vários exames e tratamentos e tudo se revelou incapaz de lhe devolver a saúde. A fé diz-nos que o que é impossível aos homens é de muito fácil solução para Deus. E se todos insistíssemos com o senhor D. João, para que, com o seu dedo de santo, que o é, ainda que não oficialmente, obtivesse de Deus a tão desejada cura? E que bom seria para a evolução do Processo de Beatificação do "nosso santo".
A Ir Alcide já afirmou que não se arrepende de ter dedicado os seus últimos anos ao serviço da missão, assim como fez questão de tranquilizar os superiores quanto à decisão que tomaram de a enviar. Está convencida que esta era a vontade de Deus a seu respeito.
Grande lucidez, Ir Alcide, apesar da doença! Não está lá, mas é como se estivesse. O seu papel continua a ser importante.
Confiamos na intercessão do Senhor D. João, embora a nossa fé seja débil e vacilante. Que seja mais um motivo para a fortalecermos!

Sem comentários: