domingo, 8 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS FRESQUINHAS E... AGRADÁVEIS!...

(Lá por Gabela, com aquelas gentes...)
E não tão frescas, porque, ouvindo eu dizer que "aqueles países são muito atrasados", nunca me ocorreu que enviassem um mail, logo após a chegada. Ficámos muito contentes porque a viagem,apesar de cansativa, não os fez esquecer-nos.
Não fora o peso da responsabilidade a exercer pressão sobre os seus ombros!...
Publico o mail, na íntagra:
António Manuel Moiteiro Ramos
20:01 (13 horas atrás)
(Como me sinto desconfortável com esta distracção!)
Foi com muita emoção que, após quase um dia de viagem, pudemos, a Coordenadora Geral e o Assistente da Liga dos Servos de Jesus, abraçar as nossas missionárias. Uma lágrima correu ao canto do olho, mas a felicidade de as vermos bem (a Alcide um pouco mais magra mas a restabelecer-se do "baptismo" do paludismo), valeu tudo aquilo que pudéssemos sentir de cansaço.
O almoço foi caldo verde, colhidas as couves no quintal das irmãs, com peru, arroz, batatas, arrancadas da "lavra das irmãs" e muita e boa fruta desta terra (bananas, ananás, mangas...).
Depois de um bom banho, celebrámos a Eucaristia, na qual tivemos presentes todas as intenções da Liga e pensámos nas palavras do Senhor D. João, no retiro da Fundação: «É necessário cristianizar as nossas aldeias, cidades...» e o mundo todo, que, neste caso, é a Diocese do Sumbe.
São horas de dormir, porque, aqui, acorda-se muito cedo (pelas cinco e trinta da manhã). Amanhã, virá o Senhor D. Benedito dar posse ao P. Kusseta, que substitui o nosso amigo, P. Farias e, pelo encontro que já tivemos, esta tarde, com o Administrador da Kilenda, temos a certeza que o P. Kusseta irá substituir, muito bem, o P. Farias, no apoio às nossas irmãs.
Os presentes que as irmãs enviaram, para as missionárias, chegaram em bom estado.
Um abraço para todos e cumprimentos da
Ir. Adelaide e P. Moiteiro.

Sem comentários: