quarta-feira, 11 de março de 2009

REUNIÃO DO CONSELHO GERAL, DA LIGA DOS SERVOS DE JESUS:

Ontem, dia 10 de Março, reuniu, pela primeira vez, este ano, o Conselho Geral, para, em conjunto, se tomarem algumas decisões pendentes. Claro que apenas as questões mais fáceis ficaram esclarecidas. Outras, que até seriam mais importantes, ficaram suspensas para reflexão, diálogo entre Conselheiras, Assistente e outros membros da Liga e assim continuarão, "in aeternum", uma vez que não se vislumbra qualquer solução.
É verdade que alguma coisa se fez, no anterior "mandato", para se melhorar a situação das comunidades. Mas, temos de admitir que, quem tem tomado as grandes decisões, é Deus, sempre que chega junto de alguém (desconhecemos se com ou sem diálogo prévio, pois tudo se passa entre Deus e a alma) e diz: "Vem para aqui, para onde já está a maior parte dos Servos!" E todas têm sido tão obedientes!...
É caso para reflectirmos sobre o grau de perfeição que a nossa obediência já atingiu e tentar melhorá-la um pouco, cada dia, para não acontecer que só estejamos prontas a obedecer a Deus, directamente, pois quem obedece à hierarquia, fá-lo ao próprio Deus.Notem que não estou a falar de desobediência de ninguém, que não tenho conhecimento de que tal esteja a acontecer, nem é da minha competência. O meu objectivo é lembrar o que se tem passado e pedir orações e reflexão para que possamos estar "quase" tão disponíveis para o que Deus quer de nós, como as Irmãs que têm ido para o céu, as quais, na sua maioria, já aqui praticavam a virtude da obediência, em grau heróico.
Entretanto, aproveito para lembrar que já aconteceu formação para funcionários, em S. Romão, na Figueira da Foz, no dia 27 de Fevereiro e no Fundão, no dia 03, p.p. Houve também um encontro de jovens, no dia 08, no Centro Apostólico, na Guarda.
Qualquer dos grupos se mostrou entusiasmado, mas sobretudo, os jovens, que anseiam por avançar para actividades práticas em que possam mostrar o que são capazes de fazer. Brevemente vão ser programadas pelos respectivos dinamizadores, a fim de lhes serem apresentadas.
Ficam, assim, a saber que, após o regresso de Angola, os responsáveis não têm estado inactivos. É que a missão é onde é necessária...
A vida continua e muito se faz que é, tão só, do conhecimento de Deus.
E é o mais importante!...

Sem comentários: