domingo, 15 de novembro de 2009

MAIS UMA NO CÉU E A MENOS ENTRE NÓS!

Olá, Irmã Alzira!
Está a ver-me?
Eu sei que está envolvida em Deus e ambos a envolverem-me a mim...
Mas não, não pode ser! Não faço parte desse conjunto divino! Está mergulhada em Deus e eu estou a ser observada pelos dois, mas situada num ponto exterior.
Assim está melhor!
Mas já me sinto feliz, pois espero que não me deixem cometer erros, que me avisem antes de eu avançar por caminhos que conduzam a destinos menos próprios.
Posso ficar descansada?
Bem, descansada não é o termo correcto, já que, sem a minha cooperação, não seria muito justo que tudo me corresse pelo melhor. Mas vou esforçar-me por estar atenta e vigilante!
Gostava de saber o que a levou a partir tão depressa. Estava cansada de sofrer?
É natural, pois, humanamente, por vezes, é difícil aguentar. Porém, com a ajuda de Deus, sublimando as contrariedades, o mal-estar, tudo o que é adverso, a vida torna-se mais fácil e acumulamos tesouros no céu.
Foi o seu caso, não foi?
Houve alguma razão especial para nos deixar no dia do 19º aniversário da partida da Irmã Maria Rita, ou foi pura coincidência?
A Irmã Maria Rita fez-nos tanta falta! Parecia que não iríamos sobreviver sem ela.
Mas era a nossa falta de fé e de confiança em Deus que nos fazia pensar assim, contrariamente ao que ela tentou ensinar-nos, enquanto estava entre nós!
Sentimo-la, muitas vezes, ao nosso lado!
E o que é que acontece a todos os que partem? Ficam extasiados com a beleza de Deus e não conseguem fazer mais nada, ou estão sempre a proteger-nos e nós, tão distraídas e ingratas, vamos afirmando que nos esquecem?
Perdoem, se somos injustas, mas é verdade que repetimos isto muitas vezes!
Aliás, muitas das que aí estão falavam assim, antes de partirem e, logo que se viram bem "instaladas", agiram da mesma maneira!
Isto é, realmente, um mistério!
Já se aperceberam de que os Servos de Jesus são mais numerosos no céu do que neste vale de lágrimas? Qual a interpretação que fazem do facto?
Andamos todas preocupadas por não conseguirmos fazer o que o Senhor D. João queria e tememos que a culpa seja nossa.
Não pedimos que enviem cá o "pobre Lázaro". Não o queremos privar do gozo de Deus por um segundo que seja. Mas, repito, não nos deixem agir mal!
Sabe que hoje partiu para Angola a nossa missionária que esteve a passar uns dias de férias entre nós? Acompanhou-a na viagem?
Os do céu também andam por lá, não andam?
E estão de acordo com a decisão tomada?
Ajudem-nas também, porque, o que elas mais desejariam era trazer muitos para o Reino de Deus.
É pena não poder dar resposta às minhas questões. Mas eu vou reflectir sobre elas e estar mais atenta aos que procuram transmitir-nos qual a vontade de Deus a nosso respeito. Esses estudam as coisas a fundo e estou convencida que são inspirados pelo próprio Deus.
Rezamos por si e por todos. Se não precisarem, passem a quem tiver necessidade. Caso reste algum mérito para atribuir, vão guardando para nós, nesse tesouro infinito e misterioso...

Sem comentários: