domingo, 29 de agosto de 2010

FESTA DA LIGA, EM 2010!

Correu bem. Parece-nos que Deus foi glorificado, tanto na vigília de oração nocturna, como no ponto culminante, a eucaristia do dia da festa. E já os preparativos, levados a cabo pelos responsáveis gerais e locais, foram realizados com amor, para que todos fossem bem acolhidos, sem ostentação, mas com algum conforto, e não tiveram em vista mais do que a glória de Deus, a expansão do reinado de Cristo e o amor dos irmãos, à boa maneira do Fundador da Liga dos Servos de Jesus.
Tudo esteve bem, nada faltou, nem o apanhado da vida de D. Candidinha, apresentado pelas, então, crianças e jovens, que ela, com todo o amor e carinho maternal, ajudou a criar e a educar, e agora já bem marcadas pela idade e pela vida, nem sempre fácil.
Foi um gesto louvável, justo e que manifestou o carinho mútuo que existiu e sulcou profundamente a personalidade destas gentes.
Já se encontra no céu, a Senhora D. Candidinha, a gozar o mérito do que por cá fez. Não duvidamos. Mas quem manifestou ter a certeza absoluta de que assim é, foi, precisamente, o já referido grupo.
Na verdade, a gratidão fica muito bem!
Já de regresso a casa, e na eucaristia dominical antecipada, que habitualmente celebramos, o capelão da Comunidade da Cerdeira fez questão de sublinhar que a festa foi algo de grandioso, que a Liga está viva e bem viva. O Senhor Pe Souta, não participou. Mas o relato que alguém lhe fez levou-o a esta conclusão. Referiu os novos Servos admitidos, as celebrações, o convívio...
Ia-nos convencendo que a Liga está, realmente, no seu auge! E quem sabe? Pode ser uma profecia. E, se o é, não deixa de ser animadora!

Sem comentários: