sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BEM-VINDAS À LIGA DOS SERVOS DE JESUS!


A Céu e a Lusinira são, no momento atual, as novas simpatizantes ao ingresso na Liga dos Servos de Jesus. Para iniciarem a sua formação, foi decidido que ficariam a viver no Abrigo Infantil da Sagrada Família, na Sequeira, onde têm destinadas algumas tarefas, mas com tempos livres que dedicam ao estudo e à oração.
A Lusinira está ali, desde o início do ano letivo. A Céu escolheu o Dia das Missões para pôr mãos à obra.
Tiveram, nesse dia, uma receção amigável, calorosa, pois foram acolhidas pla Coordenadora Geral e Assistente e mais alguns elementos do Conselho.
Como o Sr D. João de Oliveira Matos delegou, para o substituir nas suas funções, no Bispo diocesano, e, nesse dia, não estava disponível, agendou-se uma cerimónia mais solene para o dia de Sto Alberto Magno.
Então, como pode observar-se no vídeo, houve, no Abrigo, uma eucaristia presidida pelo Ex.mo prelado e concelebrada pelo Assistente atual e pelo seu anteceessor.
Algumas irmãs tiveram o privilégio de tomar parte nesta festa familiar e apoiaram a decisão destas duas candidatas, rezaram com elas e por elas, para que se consciencializem de que estão a dar um passo importante nas suas vidas e que devem fazer um estudo profundo, envolvido em muita oração, solicitando de Deus a luz necessária para bem discernirem qual é a sua vontade a respeito de cada uma.
O evento terminou com "um jantar de homenagem", como acontece sempre. Foi um convívio que a Céu e a Lusinira não vão esquecer.
Todas as comunidades passam a tê-las presentes nas suas intenções e auguram-lhes uns bons primeiros passos, pois deles dependerá muito uma continuidade persistente e perseverante.
PARABÉNS por terem escolhido a melhor parte!
Oportunamente, teremos informações sobre a evolução destes novos elementos.
Esperamos que tomem tanto a sério esta missão a que lançaram mãos, que contagiem mais jovens, que, juntamente com elas, se empenhem seriamente na obra de expansão do Reino de Deus, com era vontade do nosso Fundador, D. João de Oliveira Matos.

Sem comentários: