sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VIGÍLIA DE ORAÇÃO!


Se as Jornadas Pastorais sobre a Vida e Obra do Sr D. João, Fundador da Liga dos Servos de Jesus, foram importantes na preparação remota da Festa Anual da Liga, a Vigília de Oração foi, como preparação próxima, uma ajuda excelente.
O meu percurso como serva já é bastante longo e nunca encontrei servo, simpatizante, ou fosse quem fosse, que não manifestasse vontade de rezar connosco, nessa noite, concretizando esse desejo, sempre que possível, e, em muitos dos casos, fazendo-o a noite inteira.
São momentos muito fortes, vividos com grande intensidade, que permanecem e facultam a energia de que carecemos para o início de um novo ano de trabalho.
E há sempre tanto para agradecer, tanto louvor a dar a Deus, pelas maravilhas que realiza em favor do homem, tanto para reparar e precisamos de pedir luz para discernir e ver, mais claramente, o que devemos fazer.
Todos os grupos tiveram o privilégio de se fazerem acompanhar e orientar por um sacerdote, no tempo que lhes foi atribuído. E fizeram-no com entusiasmo e com fervor.
Sentindo, embora, que é, até certo ponto, um dever, não deixamos de lhes estar gratas e de pedir ao Senhor que faça frutificar o seu trabalho apostólico. Foi, sem dúvida, um sacrifício e um abdicar do merecido repouso, após um dia de labor, para rezarem connosco e nos ajudarem a fazê-lo melhor.
Um BEM HAJA muito sentido a todos, tanto aos que presidiram, como aos que exerceram, tão somente, o papel de fiéis cristãos. Todos deram o seu contributo e Deus sabe qual o mais valioso.
A Vigília de Oração foi precedida de Celebração da Eucaristia, muito participada.

2 comentários:

ana claudia disse...

obrigada

ANABATISTACARVALHO disse...

BEM HAJAM A TODOS VOCES.POR ME FAZEREM CHORAR DE JOIE