quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

NOVOS CÓNEGOS!


Não sei se algum dos novos cónegos pertence à Liga dos Servos de Jesus, o que é pena, mas, e justiça seja feita, todos têm trabalhado na Liga, na formação dos seus membros, quer Servas Internas quer Servos Externos, e até defendido teses sobre a Vida e Obra do nosso Fundador, o Senhor D. João de Oliveira Matos. 
Alguns têm divulgado o nosso carisma, publicando livros, ou em eventuais encontros, nas paróquias que lhes estão confiadas.
Pelas razões apontadas, e porque nos regozijamos, sempre que há acontecimentos positivos na Igreja Diocesana, aqui estamos para felicitar o novo Cabido da nossa Igreja Mãe, a Catedral egitaniense.
Que o título não sirva, apenas, para lhes aumentar os trabalhos que já tinham para realizar, mas seja mais uma pedra preciosa a incrustar na coroa de tarefas, a qual terá em vista, tão somente, a glória de Deus e o bem da Igreja Universal e Local.

2 comentários:

Anónimo disse...

Alguns destes cónegos ficam surdos, quando alguém pronuncia este nome, referindo-se a eles. Porém, tenho a certeza que vão cumprir o que o título lhes exige até ao último ápice...

LSJ disse...

Só por serem cónegos já parecem mais velhos! Deve ser o peso da responsabilidade...