quarta-feira, 1 de maio de 2013

MENSAGEM DO ASSISTENTE!

AMAR E CELEBRAR MARIA É SERVIR E REINAR COM JEUS….
                                    

Mês de “maio”.


Com o novo Acordo Ortográfico, até o nome “maio” diminuiu graficamente. A sua diminuição certamente não se deve à tão badalada e real “crise”.
Cronologicamente o mês de maio tem o mesmo tempo…


A nível espiritual, e porque dedicado à Mãe de Deus, em cada ano que passa, ele tem de crescer. Em cada ano deve ser maior… Se o Amor nunca se paga, o amor de mãe não tem preço; ele apresenta-se eterno e gratuito por natureza.
Para todos os cristãos, e com maior razão para todos os membros da Liga dos Servos de Jesus, o mês de “maio”, além de “crescer” em generosidade para com Deus e sua mãe, deve revelar-se como gratidão profunda, pelo dom da Salvação que é o Seu Filho Jesus. Por Ela e com Ela, celebramos os diferentes “mistérios de Jesus” e que constituem o Plano do Pai.


Sabemos que amar e celebrar Maria é servir e reinar com Jesus.

Maio me parece que deva crescer e manifestar-se bem maior que anos anteriores: na nossa vontade de união com Deus; na identificação de cada um com Cristo ressuscitado e na certeza de que o Amor de Deus nos impele, em cada dia, a maior perfeição.


Por isso, e durante o “mês de maio”:

Queremos consciencializar a nossa Fé, fortalecer a nossa Esperança e agir em favor de todos, impelidos pela Caridade.

Queremos escutar a voz de Maria e responder ao seu apelo, feito há muito tempo, nessas bodas de Caná: “Fazei o que Ele vos disser”.

Queremos saber escutar e realizar o que fez S. João Evangelista “… e a partir daquela hora o discípulo recebeu-a em sua Casa”.


Sim! Porque cada um de nós não deixa de ser discípulo de Jesus; cada um de nós não deixa de ser servente nas Bodas do Cordeiro; cada um de nós não pode deixar de estar “junto da cruz de Jesus”; Cada um de nós não se pode esquecer que Maria necessita de uma nova “casa”, pois que o Templo que ela edificou, pertence definitivamente ao Pai. Cada um de nós tem de entrar e ser sempre “ pedra viva” na manutenção desse Templo ressuscitado.

Mês de maio: Trinta e um dias de compromisso com este projeto, que, com a força de Deus, poderei realizar.


                                                                     Guarda, 2013-05-01
                                                                    Pe Afredo Pinheiro Neves


                                                                     _____Assistente Geral____

Sem comentários: