quarta-feira, 30 de abril de 2014

A Irmã Maria Josefa Sequeira partiu para Deus...


 
 
 
 
Maria Josefa Sequeira, nasceu em Avelãs de Ambom, Guarda, no dia cinco de Março de 1919.
Entrou como Serva de Jesus na comunidade de Outeiro. Posteriormente foi chamada a colaborar na comunidade do Fundão, Lar D. Isabel Trigueiros. Aí trabalhou incansavelmente de modo particular nos trabalhos agrícolas, preciosa ajuda na economia da casa. Foi da sua iniciativa a abertura de um poço que ainda hoje se mantém em atividade. Já nesse tempo as irmãs se deslocavam ao Seminário, calcorreando veredas e espaços sem fim, para colaborar nos mais diversos afazeres e tarefas inerentes ao mesmo.
Mais tarde foi substituída pela ir. Isabel Valente.
 Regressou para integrar a Comunidade do Outeiro onde em serviços idênticos se gastou totalmente até partir para o Pai no último 28 de Abril de 2014. Sempre muito alegre, criou espaços de alegria e soube granjear a simpatia de todas as irmãs.
Fica ainda connosco a sua irmã Beatriz Sequeira também serva de Jesus integrada na comunidade de Santa Luzia. Conta já com 98 anos de idade. Tem ainda outra irmã a Conceição que completará este ano 90 anos.
No seu funeral presentes bastantes sacerdotes. O Sr. Padre Joaquim Sequeira, seu familiar, esteve também presente.
A toda os membros da sua família deixamos as nossas condolências e também a alegria e a gratidão pelos muitos dons que lhe foram concedidos bem como pelo testemunho constante da sua fidelidade a Deus e à Igreja.

 

 

Sem comentários: