domingo, 9 de novembro de 2008

HOJE,CELEBRÁMOS A VIDA, COM A PARTIDA PARA O PAI, DA IR. FELISBELA!

Mais uma reunião, com a qual não estávamos a contar. A Ir Felisbela, da Comunidade do Centro de Assistência, na Guarda, quis ausentar-se da nossa companhia, para ir aumentar o número dos que já a esperavam no Céu.
Como eu tinha noticiado, recebemos a primeira visita da nova Coordenadora, ontem, na parte da tarde.
Fizeram-se os cumprimentos, perguntou-se pelas doentes e foi-nos dito que a Ir Felisbela teria anunciado a sua morte para ontem, precisamente. Reagimos com um sorriso, como é habitual perante informações deste teor. O facto, porém, é que morreu mesmo no dia que tinha previsto, deixando-nos perplexas.
Quem a terá informado do que ia acontecer?
Como interpretou o senhor Pe Moiteiro e anunciou no fim da Eucaristia de corpo presente, parece que a Ir Felisbela "ordena" em questões que só a Deus se costumam atribuir, pois só Deus pode dar a vida e retomá-la. Então, pode ser que tenha poder para nos ajudar a dar à Liga a orientação mais oportuna, para o momento que atravessamos.
Como é que ela sabia que ia morrer?
É mais um mistério, sobre o qual iremos reflectir durante uns tempos!
Se, realmente, tem poder, Ir Felisbela, faça-nos cá chegar algo de concreto, sobre o que é preciso fazer para não deixarmos morrer o que o Senhor D. João e todos os que nos precederam, na Liga dos Servos de Jesus, nos legaram e tanto amaram.
E, já agora, deixe-me que lhe diga e transmita a todos: Se já são mais no Céu do que os que ainda mourejamos por cá, não se podem dispensar de trabalhar pela Liga: incentivem os jovens, digam-lhes da vossa experiência, aqui, e aí; façam-lhes ver que vale a pena entregarem-se total e abnegadamente ao alargamento do Reino de Deus, a ajudar material e espiritualmente os que precisam, pois tudo o resto, neste mundo, é efémero e passageiro, não justifica o cansaço e a tristeza que, por vezes, provoca, com capa de alegria.
Vê como a sua vida de atenção aos pobres já lhe deu alguma recompensa, que todos pudemos observar?! Quantos quiseram mostrar a sua gratidão, ao acompanharem-na à sua última morada neste vale de lágrimas! E todos rezaram por si e continuam a fazê-lo, temos a certeza.
Nós também, mas é o nosso dever, como membros da Liga, da qual faz parte já há longos anos!
E fez de propósito para não desorganizar a vida a ninguém? Como manifestou, mais uma vez, a sua preocupação de não querer incomodar! Só nos tirou um bocadinho ao descanso dominical, o que nós lhe demos de boa vontade.
Vamos continuar em união consigo, sempre! E não se esqueça do que lhe recomendei!

Sem comentários: