segunda-feira, 12 de outubro de 2009

MUDANÇAS!

Foi um passo em frente!
Muita oração, por parte dos responsáveis, muita generosidade das Servas que foram contactadas, muita prudência da parte de todos. Foi algo surpreendente e edificante.
Partindo do princípio que "quem se muda, Deus o ajuda", acreditamos que vamos fazer progressos na vida comunitária, pois teremos ideias novas a orientar-nos, pessoas que aceitaram, na obediência, cargos de responsabilidade, nos quais, acreditam, vão ter Jesus ao leme e Maria como timoneira. Não é querer poupar-se a trabalhos, mas sim dispôr de uma ajuda eficaz e que não permite falhas, caso se esteja disposto a colaborar, e a agir com humildade.
Na comunidade da Cerdeira, aceitámos a nova Coordenadora, com alegria e estamos dispostas a colaborar com ela.
Para mim, pessoalmente, foi como se o mundo se transformasse numa bola de esferovite e de pequenas dimensões. Não sei se era vontade de fugir da cruz, espero que não. Mas caso tal estivesse no meu subconsciente, peço a Deus o favor de não me fazer encontrar outra, ainda mais pesada. Que o seu peso seja, ao menos, proporcional às minhas forças e não tenha de a carregar sem a sua preciosa ajuda.
À nova Coordenadora desejo muito sucesso.
Publico a mensagem que lhe entreguei, no momento da nomeação:
À Minha Coordenadora!...

É parte da minha cruz,
Que, ora, transfiro para si;
O seu peso só reduz,
Se a levar com Jesus,
Como eu fiz até aqui.

Maria não está de fora:
Faz parte de uma cadeia,
Activa, em cada hora;
Atende-nos, sem demora:
Entre Cristo e nós, medeia.

De lançar a mão ter medo,
Ao arado da missão? Isso não!
Sabemos bem o segredo,
Que, mais tarde, ou mais cedo,
Nos liberta da aflição!

Antes de agir, muito orar
E manter-se disponível.
O amor sempre no ar,
Atenta a todos estar:
Atingirá alto nível!

Sei que eu não fazia assim,
Bem longe disso, afinal!
Era difícil para mim,
Da humana fraqueza vim:
Nunca fui o ideal!

Sem comentários: