domingo, 23 de fevereiro de 2014

Notícias da Kilenda... cada visita deixa sementes de ESPERANÇA... num projeto que queremos realizar com amor a favor das populações locais.










NOTÍCIAS DE QUILENDA - ANGOLA

Como é do conhecimento de todos deslocamo-nos à Comunidade  da Liga dos Servos de Jesus em Quilenda - Angola. Desta comunidade encontram-se dois elementos em Portugal quase a terminar as suas merecidas férias. Aqui, presentemente, encontra-se a Ir. Conceição Alpendre, a D. Isabel Varandas e nós. Chegámos no passado dia 13 de fevereiro. As meninas     também tinham acabado de chegar de férias...
 Apresentados os respetivos cumprimentos às entidades representativas desta vila celebrámos eucaristia para o Povo no Domingo, dia 16 de Fevereiro e também no dia 23. Durante a semana fomos visitando os diversos lugares e bairros que integram esta vila, sempre carinhosamente cumprimentados por todos…
Houve já tempo para visitar o Sr. Bispo desta diocese, D. Luzízila Kiala,  que reside  no Sumbe, capital da província do Kuanza sul. Recebeu - nos  de modo muito caloroso.
As jovens aqui residentes não se cansam de tirar dúvidas e de aproveitar ao máximo os préstimos da D. Isabel que, em 28 de Fevereiro também vai regressar a Portugal.
A irmã Conceição usufrui ao máximo da nossa companhia e tem reinado a alegria e boa disposição entre todos.
 A irmã Adelina é a mais solicitada  para todas  as diversas atividades.
Espiritualmente as jovens têm participado em todos atos litúrgicos aqui celebrados.
Ímpar é o Sr. Mateus, o guarda da casa, sempre no seu posto de vigia e com uma nova bíblia por nós oferecida.
O mais difícil é sempre o abastecimento de bens essenciais para o funcionamento da casa, agora minorada pelo jipe e por haver condutor disponível... ainda que para se fazerem os trinta quilómetros até à Gabela, se necessite de uma hora, uma certa perícia e um bom almoço.
 Temos encontrado todo o apoio necessário nos missionários da Boa Nova a residirem na Gabela.
Em breve será a partida para Portugal.
Que a nossa presença seja também ela semente do Reino que o Senhor  D. João quer que se instale no coração de cada um de nós.

P. Alfredo e Ir. Adelina

Sem comentários: