sexta-feira, 7 de março de 2014

Mais uma estrela a brilhar junto de Deus...






Maria de Lurdes Martins  nasceu a 15 de Maio de 1933 em Rapoula do Côa, concelho do Sabugal. Ainda muito jovem entrou na comunidade do Rochoso. Desde sempre revelou capacidade de trabalho e espírito de sacrifício.  Acompanhava as outras irmãs nos trabalhos do campo, a cozer o pão, a  cozinhar…

Prestou serviços idênticos noutras comunidades tais como o Centro de Assistência Social, Seminário da Guarda… onde era conhecida por ser uma boa cozinheira.

Decerto que na vida de Serva , em cada uma das suas atividades,  procurou viver  a primeira regra dos membros da Liga dos Servos de Jesus. « Lembrem-se de que  foram chamadas a viver em comunidade só para adiantarem na virtude e repararem com o seu amor e acção o dano causado pelos pecadores à glória de Deus ».

Os anos foram passando… para além do trabalho intenso também foi provada pela doença que, pouco a pouco, a tornou mais vulnerável e com pouca resistência física. Passou a  integrar a comunidade de STª Luzia onde viveu os últimos anos procurando sempre estar ativa e ser prestável naquilo que lhe era possível.

Últimamente a doença acentuou-se e, no dia 05 de Março de 2014, pelas 18,30horas, encontrando-se internada no Hospital Sousa Martins, na Guarda, Deus a veio chamar, para ir viver a vida eterna…

Por tudo o que realizou durante a sua vida decerto que não tinha a preocupação de receber agradecimentos , mas sim poder ouvir a Palavra do Senhor Jesus…«Eia,  Serva boa e fiel, porque foste fiel em coisas de pouca monta, muito te confiarei. Entra no gozo do teu Senhor.» (Mt.25,23-24). Acreditamos  que já ouviu a mensagem  e ,nós aguardamos o encontro com ela… até lá  lembramo-la com muito carinho.

Sem comentários: