sexta-feira, 9 de maio de 2014

A Fé significa acreditar que Jesus Ressuscitou e caminha vitorioso na História « e com Ele estarão os chamados, os escolhidos, os fiéis»(Ap 17,14). Ir. Conceição : aqui reside a nossa Esperança




Maria da Conceição Pinto Geada nasceu na Orca, concelho do Fundão, a 3 de Março de 1921.
Três anos depois, 12 de fevereiro de 1924, D. João de Oliveira Matos, Bispo Auxiliar da Guarda funda a Liga dos Servos de Jesus Obra de oração, reparação e intervenção social que  traz rejuvenescimento e dinamismo  espiritual a  toda a diocese incutindo a  vivência do lema – É PRECISO QUE JESUS REINE.
Os retiros eram uma atividade  espiritual que, proporcionavam às  pessoas o encontro com Jesus Cristo e facilitavam  o conhecimento deste Fundador e da Obra que ele sonhara…
Maria da Conceição Pinto Geada também um dia rumou ao Outeiro de São Miguel,  Guarda, para participar num desses retiros e apaixonou-se por esta Obra.
Desde 28 de abril de 1941 que dedicou toda a sua vida a viver o ideal de Serva de Jesus – Amar, Obedecer, Servir…
Jesus é o Senhor e Ele nunca desilude quem n´Ele confia… não precisou de fazer projeto de vida, mas viveu o dia a dia procurando sempre realizar o projeto de Deus a seu respeito.
Assim, na comunidade da Ruvina viveu as diferentes etapas da sua vida… valorizando-as ao serviço da comunidade que amou, das centenas de crianças que ensinou, educou e acarinhou e sempre disponível,  desde que os superiores autorizassem, a ser prestável às pessoas que precisassem dos seus serviços.   
Entre os muitos dons que Deus lhe concedeu  tinha o dom da música  e a capacidade de ser  uma boa animadora social das festas religiosas e não só...  Catequista nata sempre com a preocupação de dar a conhecer Jesus para que todos O amassem e sentissem quanto Ele é o nosso  melhor Amigo. Numa vida  humilde e escondida na Comunidade o seu trabalho era iluminado pelas muitas e longas horas  de Adoração diante do Santíssimo Sacramento… daí ela poder dizer com ( 1Jo 1,3)   « o que nós vimos e ouvimos, isso anunciamos». Ela sabia que o Evangelho dá resposta às necessidades mais profundas das pessoas, porque todos fomos criados para a amizade com Jesus e o amor fraterno.  Com esta certeza foi uma verdadeira  Apóstola  na procura do bem dos outros e no espalhar o conhecimento do Carisma da Liga dos Servos de Jesus e do seu Fundador.
No dia 04 de Janeiro de 2014, data em que foi tirada a fotografia que apresentamos, ainda ela vibrava de entusiasmo na perspetiva de assistir à Beatificação de D. João de Oliveira Matos. Não se cansava da divulgação do jornal " Amigo da Verdade" nem dos livros escritos  sobre o Senhor D. João.
No dia 02 de Maio , primeira sexta  feira do mês, cerca das dezoito horas, o Senhor   Jesus veio buscá-la.  Esperamos que agora frente a frente com o Senhor da Vida e da Santidade continue com o mesmo zelo apostólico e que, em breve, possamos festejar a Beatificação do Senhor D. João.
  Para a Irmã Conceição desejamos a alegria plena na posse eterna   do Senhor da Alegria.


Sem comentários: