segunda-feira, 16 de junho de 2014

A História anda para a frente… quem conduz a história sabe para onde vai… A cada serviço que Deus nos pede devemos estar numa disponibilidade absoluta, sempre na certeza do que diz o Salmo… Ele é a nossa herança e o nosso refugio!!!



O seminário de Nossa Senhora de Fátima, no Fundão, foi  fundado em 1915 com a capacidade  para 300 alunos. Os membros da Liga dos Servos de Jesus, desde os primeiros tempos , estiveram presentes na realização dos serviços domésticos e no acolhimento ás crianças. Neste tempo em que o «espaço Seminário» vai iniciar a vivência de outras realidades e prescinde dos serviços das Irmãs, o Senhor Bispo, D. Manuel da Rocha Felicio, quis que os membros da Liga estivessem presentes num tempo de acção de graças a Deus  pela vida de tantas irmãs que deram o melhor de si a Deus nas atividades realizadas para o bom funcionamento  desta casa. Celebrou-se a Eucaristia na capela do seminário. Alguns pontos da homilia o Senhor Bispo-« lembrou que todos estamos para servir segundo o  que Jesus Cristo nos vai apontando.
      Dar Graças a Deus pelo  serviço prestado nesta casa.

acolhimento e acompanhamento aos meninos;

colaboração com os sacerdotes que faziam parte da  equipa educativa;
   Louvar o Senhor por todos os membros da Liga que, ao longo de muitos anos, aqui cumpriram esta missão… »

Foi rezada  a seguinte oração:

Senhor Jesus Cristo, que nos mandaste servir o Vosso Reino nos mais variados campos por onde Ele se estende, nós vos damos graças por nos teres permitido colaborar convosco neste campo do Seminário, que desde há ta tos anos semeou a proposta da vocação sacerdotal de tantas crianças e jovens.

Na hora da mudança e da partida deste serviço, damo-Vos Graças pelo dom de tantas  irmãs pertencentes  à Liga dos Servos de Jesus que aqui se entregaram a acolher, a cuidar, a amar e em tudo servir o Vosso Reino; às que já partiram Senhor concede-lhes o prémio da vida eterna; às que ainda se encontram no meio de nós dai-lhes o conforto da missão cumprida e a todos nós fortalecei-nos na esperança de que a nossa missão será útil enquanto servirmos o bem da Vossa Igreja, presente nesta diocese da Guarda.

A Vós Cristo, Servo Obediente, entregamos a nossa acção de graças por todos os benefícios que nos concedeis e pelo dom da Fortaleza que procede do Vosso Espírito Santo, nas horas de dificuldade.

Seguiu-se um almoço de confraternização  e  convívio. 

Sem comentários: